segunda-feira, fevereiro 26

Viva o grande artista...


Reformado apanhado em maratona sexual

Polaco quer processar organizadores por não terem protegido a sua identidade

Um reformado polaco participou numa maratona de sexo, em 2003, mas, recentemente, decidiu processar os organizadores do evento, alegando que estes não protegeram a sua identidade, num DVD que acabou por chegar às mãos de um sobrinho seu.
Leszek Szwerowski, 61 anos, assegura que lhe foi dito que a sua cara não iria aparecer sem ser escondida nas gravações dos Campeonatos Mundiais de Sexo 2003, em que três mulheres tentavam ter relações com o máximo de homens possível durante várias horas.
«Foi-me dito que as caras dos participantes seriam distorcidas no computador em que o filme foi guardado, mas isso não aconteceu», explicou.
A descoberta foi feita recentemente, quando um sobrinho seu o identificou numa das filas de homens que esperavam para ter sexo com as mulheres que participavam na iniciativa e contou a história a toda a família.
Szwerowski, irado com a empresa Pink-Press - que organizou o evento -, decidiu processá-la e pediu uma indemnização por danos morais.

.

in, Portugal Diário, 25-02-2007
Foto in, Escrúpulos Precários

.

Nota: No comments... eh..eh..eh

Eu sei quem é o "monstro"... com letra bem pequenina...

«O monstro começou a ceder»

Sócrates considera que resultados na Justiça são «extraordinários»

O primeiro-ministro considerou hoje os resultados alcançados pela Justiça em 2006 «absolutamente extraordinários, surpreendentes e motivadores», noticia a Lusa. José Sócrates falava na cerimónia de apresentação dos resultados do sistema judicial nos últimos dois anos (2005/2007).
Os dados revelados hoje pelo Ministério da Justiça (MJ) indicam que o número de processos pendentes nos tribunais portugueses diminuiu, nos últimos dois anos, o que acontece pela primeira vez na última década.
Nos últimos dois anos, diz o MJ, houve uma descida de 0,4 por cento da pendência processual, o que representa menos 6.675 processos nos tribunais, num universo de cerca de 1,7 milhões à espera de resolução.
O primeiro-ministro começou por salientar a inversão da tendência do número de processos nos tribunais portugueses. «2006 foi o ano da inversão (menos 6.675 processos). O mais difícil é sempre mudar a inclinação das rectas e isso foi conseguido», disse o líder do governo.
Para José Sócrates, os resultados hoje apresentados pelo Ministério da Justiça significam «uma vitória sobre a inércia» e provam que «o monstro (pendência processual) começou a ceder e a apresentar os primeiros sinais de que é possível ser combatido».
Por outro lado, indicam também os números do Ministério, a redução das férias judiciais para um mês resultou num aumento de 57,3 por cento do número de processos concluídos em Julho, Agosto e Setembro de 2006.
.
in, Portugal Diário, 26-02-2007
.
Nota: A isto chama-se: mandar areia para os olhos das pessoas... estes inergúmenos são uns artistas com os números... só acredita quem não anda nestas lides... isto realmente...a brigada da chucha no seu melhor...

terça-feira, fevereiro 13

Sexo em crise???

Prostituição
Sexo no Alentejo atravessa crise.
A crise chegou ao negócio do sexo. No Alentejo, as prostitutas estão a vender os programas de prazer a preço de saldo para sobreviver à forte concorrência das casas e bares de alterne situadas na raia espanhola. Sem clientes e rendimentos para sobreviver, muitas mulheres começam agora à procura de um novo trabalho, sobretudo nas limpezas.
.
in, Correio da Manhã, 10-2-2007
.
Nota: Isto é sério... realmente temos de ajudar estas senhoras...então agora têm de ir para as limpezas... ainda partem alguma unha... PETIÇÃO PARA AJUDAR ESTAS MULHERES E JÁ... Alentejo no seu melhor... eh...eh

Resumo de telenovela no tribunal

Resumo de telenovela em processo judicial
Funcionária enganou-se ao colocar os dados do processo na internet

Um excerto de um resumo de telenovela foi parar por engano aos registros de um processo do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, no Brasil.
O erro ocorreu no momento da transferência dos dados para o sistema de consulta on-line. Em vez de incluir os dados do processo, a funcionária responsável incluiu a descrição de um episódio da telenovela «O Profeta», da Rede Globo, em exibição em Portugal.
O resultado da falha entrou no ar e divertiu as pessoas que receberam a notícia do erro, por e-mail.
O registo ficou da seguinte forma: «Aguardando Publicação do despacho de Em «O Profeta», Clóvis abre um sorriso e diz-se muito feliz com o filho. Quando fica sozinho, esbraceja e faz ameaças a Marcos. Lindomar encontra o colar na bolsa de Joana. Rúbia grita o nome do filho à beira do poço. Marcos desce ao poço. Joana não diz nada no seu depoimento e acaba por ser presa. Clóvis leva Sónia e Amadeu à esquadra e diz que eles são testemunhas de que Marcos tentou raptar Analu».
Na actualização seguinte, feita três dias depois, o registo do processo aparece completo.
De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, um inquérito interno investigará o caso e, enquanto isso, a funcionária não poderá registar processos. Os dados do site do TJ não têm validade legal.
.
in, Portugal Diário, 5-2-2007
.
Nota: Isto é mesmo... belo!!! Se há causas importantes esta é uma delas... prisão para a tal funcionária...eh...eh...Brasil, mesmo, no seu melhor...

sexta-feira, fevereiro 9

World Press Photo of the Year 2006

Spencer Platt, fotógrafo americano da agência Getty Images, venceu o World Press Photo of the Year 2006. A imagem escolhida mostra, em primeiro plano, um grupo de libaneses a passear-se em Beirute num descapotável vermelho no meia da devastação, depois dos bombardeamentos da aviação israelita. Foto: Spencer Platt/Getty Images

.
in, Público, 9-2-2007

Link: http://www.worldpressphoto.com/
.
Nota: Realmente... uma imagem vale mil palavras

Justiça? É claro que não É NUCLEAR!!!






O que será da Justiça?






Governo reduz funções nucleares do Estado à defesa, segurança e diplomacia

O Governo levantou ontem o véu sobre o que entende serem as funções nucleares do Estado durante as negociações com os sindicatos da função pública: a defesa e segurança, a magistratura e a diplomacia. E porque é isto tão importante na negociação sobre o sistema de carreiras? Porque só no exercício das ditas funções nucleares do Estado é que o Ministério das Finanças admite manter o vínculo por nomeação definitiva, que hoje se aplica a 80% dos funcionários públicos. Por outro lado, ao estreitar este núcleo duro, o Governo está a dar um sinal político sobre o que considera ser as funções exclusivas do Estado. Isto é, as que não podem ser desempenhadas por privados.
Se o Governo mantiver esta posição, as futuras admissões na função pública só serão "vitalícias" para os que vierem a ocupar o cargo de oficiais das Forças Armadas (os soldados ficam de fora); de polícias, guardas e investigadores; de magistrados (deixando de fora os restantes funcionários da Justiça); e de diplomatas (trabalhadores dos consulados e embaixadas não são abrangidos). Para os trabalhadores das restantes áreas, onde se destacam a Saúde, a Educação e a Justiça, todas as admissões far-se-ão por via do contrato individual de trabalho, tal como acontece no sector privado. A discussão em torno das funções nucleares do Estado é eminentemente política. A Constituição deixa margem para várias interpretações e nada há predefinido que vá além da doutrina, ou seja, da opinião. Os liberais inclinam-se para um Estado menos interveniente, onde as funções nucleares são menos abrangentes, enquanto os sociais-democratas recusam excluir a Educação, a Saúde, a Justiça ou a Segurança Social deste núcleo duro. A questão está agora em saber para que lado se inclinará José Sócrates. O que sucede aos actuais funcionários?A discussão em torno das funções nucleares do Estado serve para definir o tipo de vínculo contratual que se vai aplicar aos trabalhadores que venham a ser admitidos no futuro. Mas o que acontece aos actuais funcionários públicos que estão fora das funções nucleares? Essa é a pergunta que os sindicatos insistem em colocar, mas cuja resposta o Governo insiste em adiar. Segundo a coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, o secretário de Estado da Administração Pública remeteu a abordagem deste tema para a segunda fase das negociações, relativas ao regime de transição entre o actual sistema e o futuro, o que deverá acontecer apenas em Março. Porém, ao associar a discussão do vínculo dos actuais funcionários ao período de transição, João Figueiredo estará a reconhecer que vai de facto mexer nos contratos actuais, defende esta dirigente sindical. Mais prudente, Nobre dos Santos manifestou, contudo, um entendimento diferente das palavras do secretário de Estado. O líder da Fesap está convencido de que o regime de nomeação definitiva é para manter no futuro, mesmo quando houver mudança de funções por parte dos actuais funcionários. Quanto ao STE, o DN não conseguiu obter, até ao fecho da edição, um comentário sobre esta questão concreta.Especulações à parte, o certo é que, quando questionado pelos jornalistas, João Figueiredo tem evitado comprometer-se a este respeito, deixando em aberto todas as soluções para os contratos dos actuais funcionários públicos.
.
in, DN Online, 9-2-2007
.
Nota: Sem comentários... mas que nos estão a fazer a cama estão...

Música Clássica para... PORCOS

Agricultor vietnamita põe porcos a ouvir Beethoven, Mozart e Schubert para que comam mais. Vizinhos querem aprender a «técnica»

Nguyen Chi Cong é um agricultor vietnamita que encontrou uma forma original de fazer com que os seus porcos comam mais: pô-los a ouvir música clássica, conta o site Ananova.
O homem de 44 anos começou por pôr música para animar os empregados. Depois de tentar o mesmo com os porcos, reparou que comiam mais e engordavam mais depressa.
Agora, os suínos ouvem música das sete às 11 da manhã e das duas às quatro da tarde. O sucesso é tal que os vizinhos já querem fazer o mesmo com os seus animais.
.
in, Portugal Diário, 19-1-2007
.
Nota: Sim claro... entre um grunhido e outro lá se ouve Mozart e companhia limitada com prazer, agora que isto abre o apetite... é de aconselhar às pessoas que têm pouco apetite... oiçam música clássica e empanturrem-se... eh...eh... Isto em Ho Chi Mim anda tudo louco...

Pornografia "a montes"

Pornografia para passageiros de autocarro

Ecrãs de plasma transmitem, durante as viagens nocturnas, soft porn nos autocarros, na capital da Bulgária

Os passageiros de autocarro, na capital da Bulgária, podem ver filmes de soft porn enquanto esperam pela camioneta. Ecrãs de plasma, colocados nas centrais de camionagem, transmitem, apenas durante a noite, filmes porno-eróticos.
Durante o dia, os ecrãs mostram os horários dos autocarros, mas a noite o programa muda...
Um porta-voz da estação disse ao site Ananova que o objectivo «é dar aos passageiros algo que os faça esquecer o frio e o tempo de espera». Sobre o facto de crianças poderem ver filmes impróprios para a idade, o porta-voz considera que «é altamente improvável que crianças estejam na estação àquela hora».
Contudo, a iniciativa irritou muitos, incluindo as mães de crianças e adolescentes, que consideram os filmes «uma desgraça».
Quem não gosta desta pornografia nas estações de camionagem, critica ainda o facto de os guardas da estação terem deixado de patrulhar o recinto, porque preferem passar o tempo a ver os filmes para adultos que passam nos ecrãs gigantes instalados.
.
in, Portugal Diário, 5-2-2007
.
Nota: Até parece que já tou a ver a rapaziada e lotar as paragens de autocarro... isto sim é que são medidas pró comunidade... eh...eh... Sofia no seu melhor, ou como dizia Astérix... "estes... bulgaros são doidos..."

quinta-feira, fevereiro 8

Eram só... 20

Enfermeira procura pai do filho... entre 20 médicos

Um hospital de Sarajevo está a passar por um escândalo sexual sem precedentes. Uma enfermeira entregou ao director da unidade de saúde uma lista de 20 nomes de possíveis pais do seu filho.
Merima deu à luz no mês passado e de acordo com uma revista local, a lista apresentada pela enfermeira inclui o nome de alguns dos mais conhecidos e bem-casados médicos do país.
Segundo a «Slobodna Bosna», Merima explicou a razão de tão grande actividade: todos lhe tinham prometido uma melhoria da condição de vida. A enfermeira acreditou no conto do vigário e teve uma vida agitada num curto espaço de tempo... e de ovulação e agora quer mesmo saber quem é o pai. Desta lista de 20 nomes, só exames de ADN podem provar quem é de facto o progenitor da criança.
.
in, Portugal Diário, 7-2-2007
.
Nota: Coitadinha daquela senhora, bem puritana, Merima... o que não se faz para melhorar de vida... só falta dizer - daqui a uns anos - "...e não ladrares..."... bem Sarajevo no seu melhor...

quarta-feira, fevereiro 7

Juiz suspenso por escrever em blog

Conselho Superior de Magistratura implacável

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) decidiu hoje suspender preventivamente o juiz Hélder Fráguas por autoria de um blogue que contém linguagem considerada obscena e imprópria, disse à Lusa fonte daquele órgão.
O CSM optou pela suspensão do juiz Hélder Fráguas, que exerce funções no Tribunal do Barreiro, mesmo antes da conclusão do respectivo processo disciplinar, pelo que este fica impedido para já de exercer actividade.
Para além desta decisão, o Conselho Superior deliberou por maioria instaurar um processo disciplinar ao juiz desembargador Rui Rangel devido a um artigo publicado num jornal diário relativo ao «caso Esmeralda». Destina-se a apurar se violou ou não o «dever de reserva» que deriva do estatuto dos magistrados e os impede de comentar processos judiciais em concreto.
.
in, Portugal Diário, 6-2-2007
.
Nota: Liberdade de expressão ao rubro. Tive a oportunidade de consultar o blog e linguagem obscena???? Nem vê-la. Aliás, os meus parabéns ao autor do blog, pela coragem, determinação e coerência dos seus posts. Isto realmente... NÃO HÁ (MESMO) DIREITO!!

terça-feira, fevereiro 6

Como é que se faz para ser um dos 556 mil???


in, Correio da Manhã, 6-2-2007

segunda-feira, fevereiro 5

Tentou fazer namorada ENGOLIR o telemóvel...

Mas argumenta que ela é que o queria engolir para que ele não visse com quem andava a falar
Um júri norte-americano condenou um homem por agressão doméstica em segundo grau no passado sábado depois de o indivíduo ter enfiado um telemóvel pela garganta da namorada abaixo, noticia a CNN.
A acusação diz que Marlon Brando Gill, de 25 anos, residente em Kansas City, forçou o telemóvel pela garganta da namorada, Melinda Abell, de 25 anos, durante uma briga em Dezembro de 2005.
Gill declara-se inocente e argumenta que Melinda tentou engolir o aparelho para impedi-lo de descobrir para quem tinha telefonado.
A namorada foi levada de urgência para o hospital, onde os médicos conseguiram retirar o telemóvel. Os clínicos dizem que ela quase morreu sufocada.
«Acho que ele pensava que eu andava a falar com outros homens», escreveu Melinda na queixa que fez à polícia depois do incidente. «Se não quisesse que ele visse o meu telemóvel, bastava atirá-lo pela janela ou parti-lo, não precisava de engoli-lo».
Este foi o segundo julgamento de Gill desde que foi detido há mais de um ano. O júri do primeiro julgamento, em Julho, não conseguiram chegar a um veredicto em relação à acusação de agressão doméstica em primeiro grau, que pode resultar numa pena máxima de prisão perpétua.
O júri deste Segundo julgamento não chegou a acordo em relação à sentença, que vai ser decidida por um juiz. O crime de agressão doméstica em segundo grau prevê uma pena de até sete anos de prisão.
.
in, Portugal Diário, 4-2-2007
.
Nota: É assim que se pagam boas intenções... o rapaz via que a namorada falava muito ao tlm e só queria facilitar-lhe a comunicação... isto realmente... só nos USA...

Desemprego: Mais de 290 mil com subsídio

Desemprego: Mais de 290 mil indivíduos com subsídio

Mais de 290 mil indivíduos recebiam subsídio de desemprego no final de Dezembro, dos quais 38,7 por cento residiam na região Norte, segundo dados do Instituto de Informática e Estatística da Segurança Social (IIESS).
Os dados revelam que no final de Dezembro existiam 292.145 beneficiários do subsídio de desemprego, sendo que 113.125 residiam na região Norte, dos quais 61,6% no distrito do Porto, adianta a agência «Lusa».
A região de Lisboa e Vale do Tejo tinha 90.495 beneficiários no final ao ano, seguida pela região Centro (55.569), Alentejo (13.780), Algarve (11.096), Região Autónoma da Madeira (4.943) e Região Autónoma dos Açores (3.137).
No final do mês de Dezembro estavam inscritos nos Centros de Emprego 452.651 desempregados, 45 por cento dos quais na região Norte.
Segue-se a região de Lisboa e Vale do Tejo, com 135.995 desempregados inscritos, 64.067 na região Centro, 20.843 no Alentejo, 15.360 no Algarve, 8.464 na Madeira e 4.062 nos Açores.
A diferença entre o número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego e aqueles que recebem subsídio de desemprego deve-se a três situações que resultam no não pagamento da prestação social.
Estas situações respeitam aos trabalhadores que não descontaram para a segurança social o período mínimo exigido (seis meses), aos jovens à procura do primeiro emprego e que estão inscritos nos centros de emprego, e os trabalhadores que ultrapassaram o prazo a que têm direito ao subsídio.
.
in, Portugal Diário, 5-2-2007
.
Nota: Se formos a ver caso a caso... 90% destes sentem-se bem assim... a não trabalhar e a receber subsídio... PARASITAS!

sexta-feira, fevereiro 2

Jola para perros

Holanda criou cerveja para cães
Agora o seu «melhor amigo» já pode acompanhá-lo numa cervejinha

Uma pequena empresa da Holanda criou a Kwispelbier, uma cerveja para cães, feita de extracto especial de carne e malte, divulgada como «a cerveja para o seu melhor amigo», noticia a BBC.
A bebida foi criada pela dona de loja de animais Gerrie Berendsen, que queria que o seu animal de estimação pudesse compartilhar um refresco no final de uma actividade conjunta.
A cerveja não contém álcool e também é apta para consumo humano, no entanto, custa quatro vezes mais do que uma Heineken.
Berendsen, que vive em Zelhem, no leste do país, encomendou a cerveja a uma pequena cervejaria local chamada Schelde. «Uma vez por ano vamos à Áustria caçar com os nossos cães, e, no final do dia, ficamos na varanda a beber cerveja. Achamos que o nosso cão também merecia uma», afirmou Berendsen à Associated Press.
.
in, Portugal Diário, 23-1-2007
.
Nota: Tou mesmo a ver o Pluto ou até a Lassie a ladrarem: - Pá, abre aí outra jola bem frsquinha...

José Saramago, dixit

«Espero que se explique às crianças como se chega a primeiro-ministro sendo um imbecil»
José Saramago, em entrevista ao jornal Sol, quando falava sobre Santana Lopes

Escritor premiado com o Nobel disse ainda em entrevista ao SOL que se encontrar Cavaco Silva «provavelmente» não o cumprimenta porque ele era o chefe do Governo que censurou «O Evangelo Segundo Jesus Cristo.
De Sócrates diz que, «tirando esse pecado original, que é o facto de governar de forma socialista [...] tem mostrado algumas veleidades de justiça social». Mas depois afirma que não é Sócrates quem governa o país e que Portugal não é uma democracia, mas uma plutocracia - o governo dos ricos.
Saramago garante não ter «nenhum» orgulho em que Durão Barroso seja presidente da Comissão Europeia. E duvida que Marques Mendes pudesse ser um bom primeiro-ministro, «a não ser que sentar-se na cadeira do Governo lhe provocasse uma revolução hormonal».
Já Carrilho mereceu-lhe elogios como ministro da Cultura. Diz que via nele «seriedade e ideias bastante claras».
Nesta entrevista, Saramago firmou ainda que não gosta de ler as obras de Lobo Antunes, mas recusou-se a explicar porquê.
.
in, Portugal Diário, 1-12-2006
.
Nota: Idem, idem... aspas...aspas... curti a da "revolução hormonal"...eh...eh

quinta-feira, fevereiro 1

Vendoaminhaalma.com

«Vendo a minha alma»

Americano tem ideia diferente e até já vendeu direitos para o cinema

Gerald Fraller nunca conheceu o pai e ficou órfão aos doze anos. Viveu em casas de acolhimento, serviu o Exército americano e passou por uma grande decepção quando não conseguiu encontrar o emprego dos seus sonhos em Taiwan. Casou-se pouco depois dos vinte anos, viveu uma relação conflituosa durante cinco anos e divorciou-se. Chegou aos 28 sem soluções, deprimido, mas ainda com vontade de mudar. Decidiu vender a alma na internet .
A proposta é leal e surge num site dedicado ao assunto, em que explica todos os seus motivos. A ideia, surgida um dia depois de fazer anos (a 13 de Novembro de 2006) é angariar dinheiro para criar uma fundação que ajude pessoas em estado depressivo, para além de lhe dar um novo propósito para viver. Com esta iniciativa, conseguiu angariar cerca de 3800 dólares e recebeu oito propostas de casamento.
A história já apaixonou muita gente e levou o actor Tobey Maguire (Homem-Aranha), através da empresa Maguire Entertainement, a adquirir os direitos para a passar para o cinema. Ainda não se sabe quem irá desempenhar o papel de Fraller, muito menos em que momento começará a ser contada esta história peculiar, informou a revista «Variety».
Também ainda não se sabe quem vai ficar com a alma do americano, mas a promessa é vendê-la até 7 de Julho. A escolha será feita por sorteio, entre os que contribuíram com alguma contribuição. O vencedor terá certos privilégios sobre a vida de Fraller, como receber uma parte do ordenado durante toda a sua vida ou o direito de nomear os seus filhos. Está tudo explicado no site oficial .
.
in, Portugal Diário, 1-2-2007
.
Nota: Se a moda pega... há com cada maluco... e por acaso é americano?!?! Só podia...

Casal de lésbicas aguardam decisão da Relação

Há dez meses esperam resposta de pedido para casarem, sem expectativas

Teresa e Helena, que protagonizaram a primeira tentativa de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em Portugal, aguardam há 10 meses uma resposta do Tribunal da Relação, mas não alimentam expectativas de que sejam autorizadas a casar, noticia a agência Lusa.
«Até ontem (terça-feira) estava-se à espera de um acórdão do Tribunal da Relação, mas tenho poucas esperanças que o preconceito e a homofobia não se sobreponham a uma decisão jurídica correcta», disse à agência Lusa o advogado das duas mulheres, Luís Grave Rodrigues.
Residentes no distrito de Aveiro, Teresa e Helena atraíram sobre si as atenções públicas quando há um ano, depois de quatro de vida comum, decidiram entregar na 7ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa os documentos necessários ao processo de casamento.
A pretensão foi rejeitada com base num artigo do Código Civil (1577º), que restringe a celebração de contratos de casamento a pessoas de sexos diferentes.
O advogado recorreu primeiro para o Tribunal Cível de Lisboa, que indeferiu o pedido dois meses depois, e posteriormente para o Tribunal da Relação.
Para Luís Grave Rodrigues, o que está em causa é saber se o referido artigo do Código Civil é ou não constitucional, uma vez que a Constituição da República Portuguesa estabelece o princípio da igualdade, que rejeita qualquer discriminação com base na orientação sexual.
Um ano após a mediática tentativa de casamento, Teresa e Helena vivem na margem Sul do Tejo, onde conseguiram emprego e estabilizaram a vida e, segundo o seu advogado, continuam determinadas em levar o caso até ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem se for preciso.
Luís Grave Rodrigues, que deposita todas as esperanças num futuro recurso para o Tribunal Constitucional, considera que o mais importante foi este caso ter suscitado projectos-lei sobre a matéria.
Bloco de Esquerda (BE), Partido Ecologista «Os Verdes» e Juventude Socialista apresentaram na Assembleia da República projectos que prevêem o casamento civil entre homossexuais.
«Depois do referendo ao aborto haverá notícias sobre o agendamento da discussão destes projectos», acredita o advogado, mas contactada pela agência Lusa fonte do BE disse não ter qualquer previsão de discussão do seu projecto, que deverá subir ao plenário em conjunto com os outros dois.
Também na sequência deste caso, a ILGA - Portugal (que defende os direitos dos homossexuais, lésbicas, bissexuais e transsexuais) lançou uma petição a favor do casamento civil entre homossexuais que recolheu mais de seis mil assinaturas.
Por seu lado, fonte da Direcção Geral dos Registos e do Notariado disse à Lusa que não há conhecimento de pedidos de casamento entre homossexuais entrados nas conservatórias no último ano.
O casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é permitido em países como a Holanda, Bélgica, Espanha e Canadá.
.
in, Portugal Diário, 1-2-2007
.
Nota:As gajas só querem casar... e não deixam... não há direito

"Elogio aos salários baixos...", by Doc. Manuel Pinho - Nóbel da Inteligência a Carvão


Elogio aos salários baixos gera polémica

Oposição considera «inaceitáveis» declarações do ministro da Economia

Os partidos da oposição manifestaram esta quarta-feira o seu desagrado perante as declarações do ministro Manuel Pinho, quando apelou ao investimento chinês em Portugal alegando que os custos salariais são inferiores à média da União Europeia e têm uma menor pressão de aumento do que nos países do alargamento.
O PSD considerou «de uma infelicidade extrema e com carácter terceiro-mundista» as afirmações de Manuel Pinho.
«São declarações de uma infelicidade extrema e com carácter terceiro-mundista. Penso que só os países do terceiro mundo podem apresentar vantagens competitivas baseadas em baixos salários», criticou o deputado do PSD Miguel Frasquilho.
Também o deputado comunista Jorge Machado defendeu que as declarações do ministro da Economia provam que o Governo não pretende alterar o modelo de desenvolvimento. Jorge Machado afirmou que o PCP pretende confrontar Manuel Pinho com o assunto.
«Nunca tinha sido assim assumido pelo Governo que Portugal deve continuar com este modelo de desenvolvimento baseado nos baixos salários, mas a prática tem-no confirmado. Os aumentos de salários tem sido sempre inferiores à inflação», frisou Jorge Machado.
O CDS-PP considerou «inaceitáveis» as declarações do ministro da Economia, Manuel Pinho, na China, lamentando que Portugal tenha sido apresentado aos empresários chineses «como uma espécie de paraíso da União Europeia (UE) pelo preço da mão-de-obra».
O deputado do CDS-PP Diogo Feio disse à agência Lusa que «não queria acreditar» nas declarações do ministro da Economia e afirmou que «se não fosse uma tragédia teria de ser comédia», considerando-as «inaceitáveis, desde logo porque o factor essencial da competitividade de uma economia não deve ser o preço da mão-de-obra».
«É mau demais para ser verdade. Apresentar Portugal como uma espécie de paraíso da União Europeia pelo preço da mão-de-obra é inaceitável, ainda para mais quando se está na China», acrescentou Diogo Feio.
O deputado bloquista Fernando Rosas considerou que o ministro da Economia entrou em «contradição gritante» com a «retórica do Governo» sobre requalificação, ao apontar os salários baixos como uma razão para a China investir em Portugal. «De repente na visita à China o factor competitivo já é a mão-de-obra barata», criticou o deputado Fernando Rosas, em declarações à agência Lusa.
Para Fernando Rosas, «é extraordinário e pelo menos lamentável» que o ministro da Economia, no decurso de uma visita oficial à China, tenha «valorizado a mão-de-obra barata disciplinada e que não reivindica nada». «Estar a apontar isso como um factor de competitividade é pelo menos lamentável», afirmou Fernando Rosas.
O Partido Ecologista «Os Verdes» exigiu explicações do ministro da Economia no Parlamento, considerando «uma ofensa aos trabalhadores» as declarações de Manuel Pinho na China, onde apresentou os baixos salários nacionais como factor de competitividade.
Declarações não são problema grave
O porta-voz do PS desvalorizou as declarações do ministro da Economia, Manuel Pinho, sobre os baixos custos salariais em Portugal, considerando que não são «nenhum problema grave» por consistirem na descrição de um facto.
Contudo, o porta-voz do PS, Vitalino Canas, em declarações à agência Lusa, salientou que «o Governo tem um modelo de desenvolvimento que não passa por aí» e quer que o país «seja competitivo por outras razões que não essa», do custo da mão-de-obra.
«Essas afirmações reflectem um facto, dão a conhecer um facto», reforçou Vitalino, salientando, no entanto, em seguida, que «uma coisa são os factos, outra são as expectativas em relação aos factos e o que queremos».
«O Governo tem um modelo de desenvolvimento que não passa por aí, queremos ser competitivos por outras razões que não essa. O Governo tem dito isso, que quer um modelo de evolução baseado em maior valor acrescentado, qualificação, salários mais elevados», frisou.
.
in, Portugal Diário, 31-01-2007
.
Nota: Mão de obra barata? Naaa, mão de borla "grates" ou pior, "deborla"...é o que eles querem... isto realmente fazer da nossa miséria cartaz de "propaganda"... "xame" on you trogloditas

Contador de Visitas